Alice no País da CPI

30 outubro 2005

Caixa 2


Caixa 2 é crime ? é sonegação fiscal ?
Brasília ,então é caso de Policia ,de 190 ?

24 outubro 2005

E...


Se não existe o Mensalão ,por que foi mesmo que o Presidente do PL renunciou ? e o Bispo? e os outros ?
E as malas de dinheiro ? e o dinheiro na cueca ? e o Marcos Valério ? e o Delúbio Soares ? e? e? e?
Amanhã tem cassação ???

23 outubro 2005

È demais ...

Li lá no blog dele e fiquei envergonhada em saber ,pedi e ele autorizou a colocar aqui .
Ai do ladinho , nos links , ele é o ,ele é o ozeas
È só clicar no texto que será direcionado ao blog dele .

Dura lex

“Os deputados petistas João Paulo Cunha, José Mentor e professor Luizinho, que fazem parte da lista de 11 cassáveis do esquema do mensalão, são integrantes da Comissão de Constituição e Justiça. Ou seja, eles participarão das decisões da CCJ que dizem respeito aos processos de cassação”. (Informe JB – 21.10.05)
É mais ou menos como se um homicida pudesse votar junto com os sete jurados no seu julgamento.Fica valendo a máxima acadêmica, que diante da Constituição da República, todos são iguais perante a lei, apenas alguns são mais iguais que os outros.

Falta vergonha , falta ética , esses são alguns dos nossos representantes .




21 outubro 2005

Hoje tem Kibe...


Depois de reclamar muito do serviço de quarto ...

Justiça manda soltar Paulo e Flávio Maluf

-O Supremo Tribunal Federal decidiu libertar o ex-prefeito Paulo Maluf e o filho Flávio, que estavam presos desde o dia 10 de setembro, na Polícia Federal de São Paulo. Os dois estão presos acusados de tentativa de aliciamento de uma testemunha - o doleiro Vivaldo Alves, o "Birigüi" - para que não os prejudicasse com suas declarações no depoimento que daria às autoridades policiais sobre o caso em que Paulo e Flávio Maluf são denunciados por remessa ilegal de dinheiro para o Exterior.

Enquanto isso lá no País da CPI

Dirceu critica comportamento "açodado" do presidente do Conselho

-O deputado José Dirceu (PT-SP) divulgou nota sob o título "A pressa é inimiga da perfeição" em que critica o presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), e alerta que o "comportamento açodado dele como condutor dos processos disciplinares contra deputados pode comprometer a legitimidade das eventuais punições

Marinho é acusado de participar de orgia da VW

-As acusações de Klaus-Joachim Gebauer, ex-funcionário da Volkswagen alemã investigado por enriquecimento ilícito, agora também atingem o alto escalão do Planalto. Em entrevista ao jornal alemão Die Welt , ele afirmou que o atual ministro do Trabalho do governo Lula, Luiz Marinho, teria participado, em 2001, de uma “orgia” paga pela montadora, em uma viagem à Alemanha.


Esperamos por dias melhores, ensolarados .

20 outubro 2005

Notícias do Reinado ...


STF rejeita pedido de Dirceu para barrar processo no Conselho de Ética

Por sete votos a três, o STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou nesta quarta-feira o mandado de segurança impetrado pela defesa do deputado José Dirceu (PT-SP) contra o processo de cassação do mandato no Conselho de Ética da Câmara. Dessa forma, falha mais uma tentativa do ex-ministro de barrar o processo por quebra de decoro parlamentar na Câmara.

A volta de Severino

Quase um mês após renunciar ao mandato, o ex-presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, reapareceu ontem na Casa disparando críticas e elogios ao seu sucessor e admitindo que está fazendo lobby juntos aos ministérios por benefícios para Pernambuco. Ele garantiu que estará de volta à Câmara em 2007, de onde saiu após denúncia de ter recebido propina para liberar funcionamento de restaurante.

SILENCIOSO PROVEITO

Está guardada a sete chaves no PT a defesa que Delúbio Soares apresentou em seu processo de expulsão. O ex-tesoureiro é duro com o partido. Diz que será expulso como "única forma possível de purgar culpas coletivas" e que não inventou o caixa 2 petista. Pelo contrário. Apenas arrumou solução para que despesas "não contabilizadas" de outros apresentadas a ele fossem saldadas. Diz ainda que os que o acusam de gestão temerária estão "querendo esquecer que a gestão nunca foi somente minha. Ao contrário, meus atos se deram para resolver problemas criados por decisões da direção do partido".

Quer falar com a CPI ?
CONTATOS DA CPMI DOS CORREIOS

PRESIDENTE: Senador Delcídio Amaral - Tel. (61) 3311.2455
falecom@delcidio.com.br
http://www.delcidio.com.br/

VICE-PRESIDENTE: Deputado Asdrubal Bentes - Tel. (61) 3325.5410 dep.asdrubalbentes@camara.gov.br

RELATOR: Deputado Osmar Serraglio - Tel. (61) 3215.5845
dep.osmarserraglio@camara.gov.br

SECRETÁRIO DA COMISSÃO: Wanderley Rabelo da Silva - Tel: (61) 3311.3488
scomgab@senado.gov.br

Está mais do que na hora de mostrarem serviço .

18 outubro 2005

A partir de agora ...

A culpa é da URUCUBACA !
È brincadeira !!!

17 outubro 2005

Hojé é Dia de Festa,eba,eba,eba ...

Parabéns Pra Você Ozèas !!!
Nesta Data Querida!Muitas FELICIDADES!!!
Muitos ANOS DE VIDA!!!

Sente-se... e aprecie o seu dia,
É seu aniversário...
TUDO de bom para você.

16 outubro 2005

Febre Aftosa ...


-O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado que considera mais preocupante a chegada da gripe aviária ao Brasil do que o recente surgimento de um foco de febre aftosa no Mato Grosso do Sul.
-"O que me preocupa agora é a febre [gripe] aviária, porque essa parecia que não ia chegar no Brasil e agora já há sinais de que está na Colômbia".
-Lula justificou sua afirmação lembrando que a aftosa é um caso "isolado", que afeta apenas algumas centenas de cabeças de gado, num rebanho que tem 200 milhões de cabeças.

Bem fui pesquisar o que é a Febre Aftosa e:

- A febre aftosa é causada por sete tipos diferentes de vírus altamente contagiosos e pode dizimar criações inteiras de bovinos, suínos, ovinos e caprinos. Um dos menores vírus encontrados na natureza, o aftovírus, permanece ativo na medula óssea do animal, mesmo depois de morto. Raramente atinge o homem, que tem defesas contra o vírus. A doença causa febre alta, muita salivação e vesículas nos lábios, gengiva, língua, mamas e patas, sintomas que podem durar 10 dias. A doença impossibilita os animais de pastar, causando perda de peso e diminuição da produção de leite.

-O vírus se espalha através do contato entre os animais, além da contaminação do solo e da água. O vento pode transportar o vírus até 90 quilômetros. O rebanho contaminado não afeta a saúde do homem, mas atinge o bolso do criador e provoca desastres econômicos: o gado contaminado emagrece, produz menos leite e o animal fica proibido de ir para o abate. Animais não vacinados podem até morrer.

-A febre é uma barreira sanitária à exportação da carne brasileira para mercados como Estados Unidos e União Européia, que têm regras rígidas quanto à qualidade dos produtos comprados.


Só falta falarem ,que a culpa é da Vaca !!!

14 outubro 2005

Sou contra o Desarmamento !!!


O meu voto é NÃO ,sou contra o desarmamento ,poderia ficar horas aqui colocando os meus motivos ,poderia colocar ,que não vai ser tirando o direito do cidadão , que vai se resolver a violência.
Mas li o o que ele escreveu e pedi sua autorização para colocar aqui .é só clicar nesse post que será direcionado ao blog dele .
Nos links ( ai do ladinho) , é o 1º voxlibre .

DIREITO DE ESCOLHA!

Em razão de minha condição de profissional de polícia, ao longo de minha carreira, fui procurado diversas vezes por pessoas que desejavam meu aconselhamento técnico como Instrutor de Tiro Policial credenciado pela Academia Nacional de Polícia.Eram profissionais liberais, empresários, pequenos comerciantes, enfim, cidadãos de todos os tipos que, justificadamente assustados com a crescente onda de violência e criminalidade que assola nossas grandes cidades, cogitavam a hipótese de adquirir uma arma de fogo, imaginando que assim poderiam se defender em caso de uma investida criminosa.Desejavam saber qual o tipo de arma mais indicado para auto defesa (revólver ou pistola), qual o calibre adequado, qual a melhor marca e modelo, como proceder para obter uma autorização para porte de arma, et coetera...Em todas as ocasiões procurei fornecer de forma didática e isenta a maior quantidade possível de informações, sem no entanto me furtar a tecer algumas considerações que iam além do mero aspecto técnico da questão.Armas de fogo, como qualquer ferramenta, são amorais, o elemento humano é que determinará a destinação que lhe será dada e, considerando o potencial dano que poderá ser causado pelo seu mau uso, seu possuidor deve ter sempre em mente a imensa responsabilidade que envolve a posse e a guarda de uma arma de fogo.Também sempre chamei a atenção para o fato de que mesmo um atirador experimentado e altamente treinado em um estande de tiro pode enfrentar grande dificuldade em uma situação real de combate, onde o alvo não é uma folha de papel mas outro ser humano igualmente armado e disposto a atirar.Não sei dizer quantos, dentre os que me consultaram, seguiram adiante no seu intento de adquirir uma arma de fogo ou simplesmente desistiram do projeto.Embora, como dito há pouco, eu tenha tentado ser isento, confesso que meu discurso deve ter feito a maioria de meus consulentes abandonar sua idéia inicial, mas o fato é que todos tiveram o direito de decidir se adquiriam ou não uma arma de fogo.O direito de escolha do cidadão é uma das características do Estado Democrático de Direito e sua antítese é o Estado Totalitário onde os cidadãos só têm o “direito” de compartilhar as idéias e opiniões aprovadas pelos detentores do poder.No próximo dia 23 de outubro um referendo vai submeter à população eleitora a seguinte questão: “O comércio de armas de fogo e munições deve ser proibido no Brasil?” e quem responder SIM estará apenas suprimindo um direito de escolha e nada mais do que isso.A vitória do SIM não vai desarmar os criminosos, não interromperá a escalada do crime e da violência nas nossas cidades nem acabará com o comércio ilegal de armas, mas apenas fortalecerá o mercado negro que já existe.A vitória do SIM dará ainda aos criminosos a certeza de que os riscos de suas atividades serão ainda menores do que já são hoje, pois a possibilidade de enfrentar alguma reação armada de suas vítimas estará reduzida a praticamente zero.Um dos principais argumentos dos defensores do SIM é de que as armas legais em poder dos cidadãos de bem acabam indo parar nos arsenais dos criminosos, ou seja, a culpa é dos homens de bem, basta que se lhes tirem as armas de fogo para que os bandidos não possam mais se abastecer em tal “fonte”.Trata-se de um raciocínio perverso, cínico e mal intencionado!Em um país sério a solução do problema seria tirar os bandidos das ruas, entretanto, como o poder público se mostra incapaz de conter a audácia e a desenvoltura com que os criminosos transformaram as ruas de nossas cidades em território de caça, a solução mais fácil é culpar o cidadão e enganar toda a sociedade com um referendo cujo resultado esperado pelo governo (a vitória do SIM) não vai mudar absolutamente nada em relação à violência e criminalidade.Os bandidos não irão mais roubar armas legais dos cidadãos de bem, mas continuarão roubando sem problemas tudo o mais que os homens de bem tenham de valor e que conseguem adquirir com o seu duro trabalho honesto.A legislação vigente desde 2003 já é dura e adequada o suficiente para retirar das ruas as armas ilegais e punir rigorosamente o mau uso das legais, só é preciso agora uma polícia proba, bem equipada, bem treinada e bem remunerada para que os bons resultados apareçam mas isso, é mais difícil e bem mais caro, daí o referendo milagroso.Sou absolutamente contrário à idéia de que as pessoas devam se armar para enfrentar a criminalidade, como também sou contra a violência e a criminalidade, contra as mortes causadas por armas de fogo ou pelo trânsito caótico e irresponsável (que MATA MAIS do que as armas de fogo), mas também sou contra a supressão do direito de escolha dos cidadãos e contra a bazófia marqueteira de governantes ineptos e por isso, no próximo dia 23 votarei NÃO!Quando as armas de fogo forem tornadas ILEGAIS só os FORA DA LEI terão armas!!!

ANTONIO RAYOL é Delegado de Polícia Federal de Classe Especial, fundador e conselheiro do IBDC – Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia e membro do COMAD – Conselho Municipal Anti Drogas da Cidade do Rio de Janeiro.

13 outubro 2005

Mistérios ...

Só clicar no texto e será direcionado a matéria completa .

-Para promotor, legista cometeu suicídio ou foi assassinado
O promotor do 1º Tribunal do Júri de São Paulo, Marcelo Milani, afirmou nesta quinta-feira que a hipótese de morte natural está descartada no caso do legista Carlos Delmonte Printes e que as investigações devem prosseguir para averigüar duas possibilidades: suicídio ou homicídio, sendo uma das hipóteses morte por envenenamento.
"Os legistas que já examinaram o corpo não viram sinais de infarto ou de problema bronco-pulmonar", disse ele. De acordo com o promotor, o primeiro passo da investigação será determinar a causa da morte do legista."

- Polícia encontra corpo de legista do caso Celso Daniel

A Polícia Civil encontrou na tarde desta quarta-feira o corpo do médico-legista Carlos Delmonte Printes, 55, em seu escritório na zona sul de São Paulo. O perito participou das investigações do caso Celso Daniel --prefeito petista assassinado em 2002-- e constatou na época que o político havia sido torturado.

- As outras seis mortes desse caso :
*Dionísio Aquino Severo- O seqüestrador de Celso Daniel foi morto na prisão três meses após o assassinato do político.
*Sérgio “Orelha” -Abrigou Dionísio em casa dias após o crime
*Antonio Palácio de Oliveira -Garçom do restaurante Rubaiyat que atendeu e serviu o prefeito *Sérgio Gomes da Silva na noite do seqüestro.
*Paulo Henrique Brito -Única testemunha da morte do garçom
*Iran Moraes Redua - O agente funerário reconheceu o corpo de Celso Daniel


-Entenda o caso Celso Daniel

O prefeito de Santo André Celso Daniel (PT) foi seqüestrado no dia 18 de janeiro de 2002, quando voltava de um jantar em São Paulo. Ele estava acompanhado do empresário Sérgio Gomes da Silva. Dois dias depois, o corpo do prefeito foi encontrado em uma estrada em Juquitiba (a 78 km de São Paulo), com sete entradas de bala.O inquérito da Polícia Civil sobre o caso sustentava que o crime não teve motivação política.

-Irmãos de prefeito assassinado defendem tese de "queima de arquivo

O caso do prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel (PT), nunca saiu das páginas dos jornais, mas ganhou mais holofotes com os depoimentos dos irmãos do morto José Francisco e Bruno à CPI dos Bingos. Ambos sustentaram a tese de que o assassinato do prefeito foi uma tentativa de "queima de arquivo". No dia 1º de setembro, José Francisco disse à CPI que toda a sua família acredita que Celso Daniel foi vítima de um crime com fundo político porque descobriu o esquema de corrupção montado na prefeitura para a arrecadação de dinheiro. Segundo ele, o prefeito teria descoberto que os recursos não eram repassados integralmente para o PT, como ele deveria acreditar. Para João Francisco, seu irmão aceitava o esquema de propina porque o dinheiro ajudaria a campanha de Lula "e os fins justificam os meios".

-Irmão de Celso Daniel confirma denúncias contra assessor de Lula

segundo irmão do prefeito assassinado de Santo André (SP) Celso Daniel a depor na CPI dos Bingos, Bruno Daniel, confirmou nesta quinta-feira as denúncias de que Gilberto Carvalho, atual chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, levava dinheiro desviado da prefeitura da cidade para José Dirceu, então presidente do PT.As declarações referendam o depoimento prestado pelo outro irmão de Celso Daniel, João Francisco Daniel, à comissão. "O Gilberto Carvalho revelou que levava dinheiro arrecadado na prefeitura de Santo André e entregava ao José Dirceu. Ele [Celso Daniel] disse que chegou a repassar R$ 1,2 milhão e isso preocupou a família porque ele sempre carregava tudo sozinho, sem segurança", afirmou Bruno Daniel.

- Irmão de Celso Daniel afirma que família sofre perseguição
Bruno José Daniel Filho, irmão do prefeito de Santo André, Celso Daniel, morto em 2002, afirmou nesta quinta-feira que sua família é perseguida até hoje, segundo ele, porque não aceita a tese de que o assassinato de Daniel foi um crime comum.

È, um caso para Sherlock Homes ...

12 outubro 2005

Feliz Dia das Crianças ...

Prá criança que existe dentro de vc !!!

11 outubro 2005

Fernando Sabino ...


De tudo, ficaram três coisas:
a certeza de que estamos sempre começando...
a certeza de que é preciso continuar...
a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...
Portanto, devemos: fazer da interrupção um caminho novo... da queda, um passo de dança... do medo, uma escada... do sonho, uma ponte... da procura, um encontro"
- Fernando Sabino -