Alice no País da CPI

30 novembro 2005

Virou Estrela ...


Acabou .
O céu ganhou mais uma estrelinha .

29 novembro 2005

Meu Mundo ...

Ando 1/2 sumida ,meus posts quase não falam mais de política ,não desisti do blog e muito menos de comentar sobre o " País da CPI " , não .
Deixei de visitar amigos , estou em falta .
Tem horas que tenho vontade de escrever, o que anda acontecendo ,mas ao mesmo tempo , bate um medo de me expor,de colocar coisas que me fazem sofrer no momento , de perdas ,de lutas, esperanças ,de fé ,de força ,de crença .
Se pudesse fazer um pedido e ser atendida , queria muito 2005 acaba logo !!!
Então tá ,paciência comigo estou por aqui .




24 novembro 2005

Dia de Ação de Graças


O Dia de Ação de Graças é comemorado nos Estados Unidos na quarta quinta-feira do mês de novembro e sua celebração talvez seja mais significativa que o Natal. Segundo a tradição, o primeiro Dia de Ação de Graças americano aconteceu em 1621, entre os colonos ingleses (peregrinos) que tinham fundado a colônia Plymouth, estado de Massachusetts .A festa foi feita junto aos integrantes da tribo Wampanoag, convidados dos colonos. Num gesto de delicadeza, os índios levaram comida aos ingleses.Comemorava a colheita do trigo. Se a safra não tivesse sido boa, o feriado era cancelado.
Sua origem provavelmente vem dos festivais de colheita que eram tradicionais.
O presidente Bush perdoou os pecados e livrou das panelas os perus Marshmallow eYam, enviou os dois para uma viagem com tudo pago para a Disneylândia,neste feriadão de Ação de Graças.
Então, Feliz Dia de Ação de Graças !!!
Abrindo a minha caixinha de maldades ,hehehehehe ...
Quem vc mandaria para o forno ???como o Peru do dia .

23 novembro 2005

Um lutador ...



Infelizmente perdeu a guerra .
Jornalista Marco Uchôa , faleceu hoje em SP .
Repórter da Tv.Globo ,atuava em reportagens investigativas para telejornais e o Fantástico.
Confundido algumas vezes com o outro Uchôa ,o Marcos ,que cobriu a Guerra do Iraque , que é correspondente da Rede Globo em Londres ( o carequinha ),sua marca quase sempre, era que em suas reportagens, aparecia com roupa preta e óculos .
Operado em 12 de janeiro de 2004 , foi feita uma grande corrente para sua recuperação e tbm campanha para doação de sangue ,lembro que o Fernando tinha colocado que "uma semana depois da cirurgia bem sucedida, o Uchôa está muito bem!!! A recuperação está a todo vapor e ele também!!! " .Em 2005 ,já estava voltando ao trabalho, com matérias no Fantástico .
Seu livro "Crack, O Caminho das Pedras", da Editora Ática, publicado em 1997, ganhou o prêmio Jabuti como melhor livro-reportagem.
Trabalhou na Folha e no Estadão,foi para Globo em 1995
Tinha 36 anos ,casado com a Ana ,deixa um filho .
A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques .
Uchôa valeu ,Descansa !!!

18 novembro 2005

Help-me please !!!

Para o mundo que eu quero descer...resolvi abraçar o mundo , tirar o atraso .
Só penso em dormir, dormir e dormir .
Minutinho tá , vou ali me encostar e já volto Zzzzzzzzz ...Zzzzzzzzzz

13 novembro 2005

Tem festa para ela !!!


È o aniversário da Paola , ela anda sumida com problemas no PC . Nos links do ladinho , ela é a Paola Porto do Jus libertatis . Recebi um email seu, falando que está aprendendo a mandar sinais de fumaça rs Ela é muito legal ,o que posso te desejar ? Muitas Felicidades amiga ,sempre !!! Volte logo .

Feliz aniversário !!!

10 novembro 2005

Lá no País da CPI...

Tá se achando a própria ,Alice no "Pais das Maravilhas "...

08 novembro 2005

Sou brasileiro ...



Não desisto nunca !!! O melhor do Brasil é o brasileiro"
Quem não se lembra da Campanha da Aba ( Associação Brasileira de Anunciantes ) para levantar a auto - estima .
Pois bem ,ontem assisti uma palestra do Roberto Carlos ,Pedagogo, especialista em Literatura Infantil ,que fez a propaganda , era menino de rua e hoje tem 14 filhos , todos adotados .
Foi considerado um " caso perdido" , foi adotado por uma Professora Francesa, que acreditou e o resultado esta ai .
Se eu tivesse que dar uma nota , daria 11 , show de palestra !!!
Entre muitas coisas colocadas ,algumas, guardadinha na minha memória :
- Não podemos exigir o que não ensinamos,exigir dos outros ,o que desconhecem ( isso é para todos :pai,filhos,amigos,professores ) .
-Você tem que ser fantástico ,vender o melhor de vc mesmo .
-Acreditar na força da palavra ,o que vc quiser ,vc vai ser .
-Ser tolerante ,começando por vc, com vc mesmo .
- Deixar o Assistencialismo Eterno (emancipar as pessoas da miséria ,com projetos ,parcerias trocas ) .
- A essência da vida , está na caminhada , no curso da vida .
Se ele passar pela sua cidade ,vale a pena assistir sua palestra .
Quer saber mais ? só acessar :
http://www.robertocarloscontahistoria.com.br/palestras.asp







07 novembro 2005

Sonho ou pesadelo...



- A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) decide hj (segunda-feira, dia 7.nov.2005) se entra com um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
- O fato de uma entidade pedir o impeachment do presidente da República não significa que isso vá acontecer. Já do ponto de vista político é péssimo para Lula. A OAB esteve sempre ao lado de várias lutas democráticas nas últimas décadas. Se se decidir pelo impeachment, é um opositor de peso contra o Palácio do Planalto.
-Depois da descoberta de que R$ 10 milhões foram desviados do Banco do Brasil para os cofres do PT por meio do esquema de corrupção de Marcos Valério, a CPI dos Correios deverá anunciar na próxima quinta-feira pelo menos duas novas fontes de recursos que abasteceram o mensalão.
-Lula será entrevistado hoje no programa Roda Viva, da TV Cultura,as 22hs .

-Com temor de que a crise política reacenda com força por causa das afirmações do relator da CPI dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR), de que são provenientes do Banco do Brasil os recursos que teriam sido desviados para o PT, com intermediação das empresas de Marcos Valério
-Santos sofre derrota humilhante para o Corinthians
-Tornado mata 22 pessoas em estado americano KANSAS CITY - O poderoso tornado que atravessou o sul do estado de Indiana e partes de Kentucky na manhã deste domingo matou ao menos 22 pessoas, deixando outras 230 feridas

-Libertadores Santos esqueça, que não te pertence mais , que feio heim peixe , nadou , nadou e encalhou na areia .


06 novembro 2005

Ho,Ho,Ho ...



Acaba de desembarcar no " mundo da Alice " , o próprio , o bom velhinho .

Escrevam para ele , quantas vezes vc quiser rs , só clicar no link ao lado, é o 1º ( na imagem do Noel ) , Alice vai ajudar recebendo os emails ,com os pedidos hehehehhe .

No natal colocarei os pedidos recebidos por email !!!

Ho,Ho,Ho...

03 novembro 2005

A Vaca e o Frango ...



- A Secretaria da Saúde de Marília (444 km a noroeste de São Paulo) vai encaminhar na quinta-feira (3) ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, o corpo de um galo que morreu com sintomas de infecção respiratória.O dono da ave, que não teve a identidade revelada, suspeita que ela possa ter morrido de gripe aviária

-A ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), uma das principais entidades pecuaristas do país, com sede em Uberaba (MG), queria que o governo ajudasse a financiar o controle da aftosa no Paraguai e na Bolívia, mas ouviu, segundo seu presidente, um "não" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, há sete meses.

Pelo jeito só vai sobrar o peixe ....

01 novembro 2005

A gente quer ficar junto !!!


Desta Vez Vai Dar Certo
Maria Augusta Toledo
Fui abandonado numa noite fria e escura. Confesso que entrei em pânico, pois não sabia o que fazer e para onde ir, aquela imensidão à minha frente me deixou paralisado. A Pink estava comigo e também estava muito assustada mas, como ainda era filhote, ela queria brincar, não entendia a gravidade da situação. Passamos nossa primeira noite como “sem-teto” sentindo fome, frio e assombrados com os inúmeros sons que vinham daquela mata tão densa. Na verdade, não conseguimos dormir apesar da exaustão e ficamos deitados juntinhos e silenciosos até o amanhecer. Permanecemos ainda alguns dias escondidos na mata e só começamos a nos aventurar quando a fome ficou insuportável, uma dor tão aguda que dificultava até a respiração. Logo apareceram umas pessoas e deixaram um pouco de ração, água e tentaram se aproximar de nós. Eu, no entanto, não consegui confiar neles, não sabia se também eram pessoas malvadas querendo me ferir, como já acontecera antes. Meu coração já doía o suficiente. Pink, mais ingênua, foi se aproximando destas pessoas até que numa manhã, uns dez dias depois de ter começado nossa aventura, eles a levaram. Quando me vi sozinho, tive vontade de desistir, para que continuar lutando sem a minha amiga, sem ter o que comer, sem um local para me abrigar do frio? Entrei mata adentro e me escondi. Muito tempo depois, calculo que fiquei ali por uma eternidade, quando já não conseguia mais me levantar e parecia que estava sonhando o tempo todo, comecei a ouvir vozes: tudo muito distante e embotado. Quando acordei daquele pesadelo, estava numa baia limpinha, com água, comida e um cobertor bem quentinho onde eu permanecia o tempo todo. Ainda não tinha vontade de me levantar e explorar este mundo todo branco e frio. Fiquei lá um tempão e senti, pouco a pouco, que ficava mais animado e até comecei a me interessar pelas pessoas que vinham me visitar. Depois de alguns dias, me levaram para uma casa com um quintal muito grande, verde e repleto de outros cachorrinhos. Puxa que lugar mais animado: cheio de brinquedos, casinhas, muita comida e, num cantinho, lá estava a Pink me esperando toda feliz. Que folia! Brincamos muito naquele dia, eu nem consegui dormir como naquela noite terrível que passamos juntos. Mas agora era diferente, eu não conseguia dormir de tão animado que estava. Passei meses maravilhosos naquele lugar e meus novos pais (eles são chamados de protetores) me faziam muita festa e eu, que adoro carinho, ficava horas no colo deles: que sensação maravilhosa, esta foi a primeira vez que me senti protegido e seguro. Nestes momentos de puro deleite eu me lembrei de passagens da minha estadia na mata e da voz que ouvia sempre que me levavam comida. Então, reconheci a voz do meu anjo protetor e fiquei feliz por sua teimosia: ele não desistiu até que me viu são e salvo em sua casa. Só que depois de algum tempo, o que eu menos esperava e queria aconteceu: meu anjo faleceu tranqüilamente num final de tarde de julho e eu revivi novamente aquela noite fria, escura e longa. Isto não pode estar acontecendo, de novo não ..
Para aqueles que não acreditam nas minhas palavras e acham que um cachorro não sente tudo isto, eu lhes garanto: nós cachorros sentimos fome, medo, dor, raiva, tristeza e desânimo, tal como vocês humanos. E mais, já me contaram que muitos cachorrinhos morrem de tristeza quando são privados de seus amigos.
Uns dias depois, minha amiga veio conversar comigo e me explicou muitas coisas, confesso que estou triste mas agora estou compreendendo melhor a situação, ela disse que precisa doar os mais bonitos e novos, pois os velhinhos e doentes não teriam nenhuma chance de encontrar um bom lar... E eu que nem sabia que era bonito! Ela me prometeu que irá me encontrar uma boa casa e um dono amoroso como eu já tive. Ela disse também que eu só irei se a Pink for junto, que nós ficaremos juntinhos para sempre. Eu confio nela, sinto que me ama, mas que não pode mais cuidar de todos nós, somos muitos.
Sei que é difícil, mas estou confiante de poder encontrar este lugar onde eu possa ser feliz, junto com a Pink é claro, e não precisar mais me preocupar com abandonos, mudanças e recomeços.
Se vc puder nos ajudar :(0XX 11) 4169-8467 - Maria Augusta
* São castrados !!!
Eu tenho mais fotos ,para quem quiser conhecer melhor a Pink e o Benji .
Você pode ajudá-los ? Precisam de amor , carinho,respeito e um Lar !!! Oferecem Amor , gratidão, companheirismo !!!
Um desejo apenas : ficarem juntos !!!
Eu sei que é dificil , adotar 2 , muitos já tem cachorros ,mas acho que vale a pena , fazer o " papel do vento ,que espalha a semente " .
Agradecida