Alice no País da CPI

30 dezembro 2005

2006

Assim como criança nova ,que 2006 seja de mudanças ,restaurações para todos nós ,

Esperança ,

Saúde,Paz,Trabalho .

Aos amigos que frequentaram esse blog ,o meu carinho , as minhas desculpas pelas vezes que deixei de colocar " noticias do pais da CPI ",para colocar meu dia a dia .
E que 2006 a ética ,seja a Bandeira , que através do " Nosso sagrado Voto "mudanças sejam feitas .
E acima de tudo ,que 2006 seja de muita Fé ,de Deus no coração ,de amor , não apenas amor entre homem e mulher , Amor ao próximo ,Amor a vc mesmo ( a) !!!
Paz junto as seus ,comece por vc .
Sonhos , sonhe muito,quem não sonha ,perde o encantamento pela vida .
Agradecendo a cada dia vivido , a cada por vir .


Um brinde mais que especial , a Você , a todos nós .
Feliz 2006 .
Com carinho, sempre !!!

29 dezembro 2005

Meu Frederico ...



Após 15 ( quinze ) anos ,nos encantando com seu canto ,com sua docilidade ,Frederico partiu .
Para cantar e encantar o Jardim do Senhor !!!
Vai meu passarinho em paz ,voa ...
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
Saint-Exupéry

25 dezembro 2005

Feliz Natal !!!











Bate o Sino

Bate o sino pequenino

Sino de Belém
Já nasceu Deus menino
Para o nosso bem
Paz na Terra,pede o sino
Alegre a cantar
Abençoe Deus menino
Este nosso lar
Hoje a noite é bela
Vamos à capela
Sob a luz da vela
Felizes a rezar
Ao soar o sino
Sino pequenino
Vai o Deus menino
Nos abençoar
Bate o sino pequenino
Sino de Belém
Já nasceu o Deus menino
Para o nosso bem
Paz na Terra,pede o sino
Alegre a cantar
Abençoe Deus menino
Este nosso lar

Que o menino Jesus renasça em seu coração ,em seu lar !!!

Feliz Natal , com carinho !!!



21 dezembro 2005

Meu desejo de Natal !!!



Quero ver Você não chorar
Não olhar pra trás
Nem se arrepender do que faz...
Quero ver o amor vencer
Mas se a dor nascer
Você resistir e sorrir...
Se você pode ser assim
Tão enorme assim , eu vou crer...
Que o natal existe que ninguem é triste que no mundo a sempre amor
Um Natal , um feliz natal Muito amor e paz pra você
Pra vo....cê .....

È ,no 1/2 do caminho tinha um chão ,que tinha um cotovelo ( que descobriu que dor de cotovelo dóiiiiii ) ,que tinha um gesso e que sumiu do blog .
Mas que tem ,muito carinho pelas pessoas que visitam aqui e que tbm tem ótimas noticias ,que passou em cursos, que acredita que 2006 vai ser td de bom :) .
Feliz Natal ,com carinho !!!

05 dezembro 2005

Tempo demais ...



Relatório da CPI aponta irregularidades em fundos de pensão

A CPI dos Correios deverá apresentar nesta terça-feira, às 11h, o resultado da auditoria realizada nos documentos dos fundos de pensão. Segundo o sub-relator responsável pelas investigações, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), existem indícios de que os fundos de pensão foram usados para lavagem de dinheiro e que foram feitas operações irregulares que geraram prejuízos.

Dinheiro transportado em cueca era propina, diz Ministério Público

O Ministério Público Federal no Ceará concluiu que o dinheiro transportado na cueca e em uma mala pelo ex-assessor parlamentar petista José Adalberto Vieira da Silva era propina proveniente de um contrato de financiamento em investigação, de R$ 300 milhões, fechado entre o BNB (Banco do Nordeste) e o consórcio Alusa/STN (Sistema de Transmissão do Nordeste).
O deputado estadual José Nobre Guimarães disse, por telefone, que a suspeita dos procuradores "é a coisa mais sem nexo do mundo, um fato absolutamente absurdo". "É um atentado ao estado democrático de direito."


A CPI dos Correios vai pedir informações sobre o depósito de R$ 1 milhão em dinheiro feito pelo PT em maio deste ano numa das contas da Coteminas, empresa têxtil do vice-do -presidente da República e ministro da Defesa José Alencar.

CPI quer investigar depósito a Conteminas

A CPI dos Correios vai pedir informações sobre o depósito de 1 milhão de reais em dinheiro feito pelo PT em maio deste ano numa das contas da Coteminas, empresa têxtil do vice-presidente da República José Alencar. O sub-relator de movimentações financeiras da comissão, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), disse que vai enviar nesta segunda-feira um ofício ao Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf) e ao Bradesco, banco onde a Coteminas tem a conta, pedindo detalhes do depósito.

Técnico não resistiu à pressão da torcida, que voltou a vaiá-lo no sábado, mesmo com a vitória sobre o Getafe

O Real Madrid demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo neste domingo. A decisão foi tomada após uma reunião entre o presidente Florentino Perez e Arrigo Sacchi e o vice-presidente Emilio Butragueño, responsáveis pela área técnica da equipe. Os dois eram contrários à demissão, mas não conseguiram demover Perez.

Não sei o que aconteceu ontem , pois não consegui postar , lá vai o post de ontem ,com o de hoje .

Parece que que a CPI está fazendo grandes descobertas ( diga-se de passagem ,descobertas que nós pobres mortais tinhamos quase certeza , afinal dinheiro não cai do céu , de algum lugar estava e está sendo tirado , DINHEIRO NOSSO ) .

Só falta mesmo ,os resultados concretos, desde devolução de dinheiro,Justiça com punições ,a fila das cassações continuar a andar e 2006 seja diferente nas Eleições .

Bem saindo da politica e caindo na Vila belmiro , Santos por favor vai , tem paciência ,Luxa ...

Saudades do Leão !!!

04 dezembro 2005

Falta 21 dias ...

para o Natal chegar ,Ho,Ho,Ho Ho Hoooooooooooo

02 dezembro 2005

Coisas que vc deve saber e fazer !!!

"Mulher é bicho esquisito ,todo mês sangra" , assim cantava Rita Lee...
Pois bem,as vezes por causa da correria do dia a dia ,por achar que sua menstruação é regulada mais que um relógio ,pela falta de tempo ,do famoso empurrar pela barriga ,qual foi a última vez que vc fez o exame Papanicolau ? e o auto-exame das mamas ? e vc, marido, namorado, companheiro ,ficante ,qdo foi que vc cobrou de sua parceira esses cuidados ?
O ano está chegando ao fim e qdo foi sua última visita ao ginecologista ? Vc pode falar ,ah sou nova , tá td certinho, imagina ...pensei muito ao escrever esse post,faz tempo que " queria colocar ",alguns podem me interpretar de maneira errada,lembra qdo falei em me expor ...pois bem ,vamos lá então .
Por me achar bem,por empurrar com a barriga, passou 1 ano e alguns meses sem fazer o exame e qdo fiz exame Papanicolau ,colposcopia e o ultra som ,exames de rotina ,uma semana depois ligaram, pq apareceu alguma coisa e eu tinha que refazer o exame,isso foi em junho ,resultado uma alteração sem muita importância ,blá,blá.blá ...
A partir de Setembro ,minha vida virou de ponta cabeça, o que não tinha importâcia ,era algo menor que um caroço de azeitona , se transformou em hemorragia ,em internações,transfusões ,opiniões de vários profissionais ,tratamentos sem resposta ,em fevereiro sofri uma cirurgia de retirada de útero ,corria o risco de "acharem um dragão lá dentro " .Recebi com festa o resultado da biopsia .
No hospital conheci mulheres novas,maduras ,de idade,batalhadoras,guerreiras,que não fazia parte do meu mundo ,que vc nem se dá conta .Descobri que não vem escrito na testa ,a doença ,descobri tbm que por mais que vc fale : Não tenho essa doença ,as pessoas olham, com olhos de piedade ,como não acreditando ,ainda mais ,qdo 40 dias depois da cirurgia ,acharam um nódulo no meu fígado e na tiróide , uma vesicula com um paralepipido , e 5 meses depois, após ser internada com icterícia em julho ,nova cirurgia ,a alegria do resultado das biopsias , afinal , se não tinha pq tirou o útero ? as hemorragias não cessaram e para evitar coisas futuras e os outros nódulos que apareceram eram benignos !!!Bati o record em médicos , hospitais , biopsias ,internações.
Descobri que somos iguais ,nessas situações ,não adianta ser rico,arrogante,é preciso sim ,acreditar em Deus ,ter fé , colocar em nossos lábios : "por favor ,muito obrigada" .
Descobri tbm que muita gente,inclusive amigas minhas, que estão com o exame atrasado mais de anos ," não sinto nada ".
Não é preciso apavorar , mas os médicos estudaram 6 anos ,para afirmarem que se descoberto no início, o câncer de colo de útero é curável em 100% dos casos.
Quando se deve fazer o primeiro Papanicolau?A partir dos 18 anos, mesmo que não tenha vida sexual ativa.Antes dos 18 anos, se já tiver tido relação sexual.Também conhecido como exame citológico, é um dos métodos mais eficazes para se pesquisar a existência de câncer no colo do útero e também de infecções.O colo do útero, ou região cervical, está localizado entre o útero e a vagina.É um exame sensível, rápido e barato, que permite detectar alteração celular antes que se apresente qualquer sintoma.
Qdo vc foi que vc fez o exame Papanicolau ? e o auto-exame das mamas ?

01 dezembro 2005

Julgado ...

Por seus companheiros na Câmara , José Dirceu acaba de ser cassado, perdendo seus direitos políticos por 8 ( oito) anos .
Bem, cá entre nós , Bob Jefferson deve estar em festa e o seu " Presidente Lulinha Acaba Fila da Previdência ",deve no minimo estar com sua barba de molho .