Alice no País da CPI

24 agosto 2006

Cassado ...

Sem entender algumas coisas :

- Desemprego de 10,7% é o maior em 15 meses, diz IBGE
A taxa de desemprego em seis regiões metropolitanas do país alcançou 10,7% da população economicamente ativa (PEA) em julho, a maior taxa desde abril de 2005, no total, há 2,4 milhões de pessoas desempregadas.

-Não sei onde o IBGE encontrou esses números" de desemprego, diz ministro .O ministro Luiz Marinho (Trabalho) reagiu com ironia à pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que mostrou hoje que o índice de desemprego em seis regiões metropolitanas brasileiras atingiu 10,7% da população ativa em julho, o maior índice em 15 meses."Não sei onde o IBGE encontrou esses números", afirmou o ministro no Palácio do Planalto, onde participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

-Em jantar com Lula, empresários reclamam de juros, portos e energia O ministro Guido Mantega (Fazenda) afirmou hoje que empresários reclamaram do custo do crédito, dos preços da energia e das condições dos portos durante jantar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.O encontro aconteceu na noite de ontem na casa do ministro Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento) e contou com a presença dos principais empresários dos setores financeiro, automotivo, de siderurgia, papel celulose e mineração

- A União Astronômica Internacional excluiu hoje Plutão como um planeta de pleno direito do Sistema Solar, após longas e intensas controvérsias sobre esta resolução.Outro argumento contra Plutão é a forma pouco ortodoxa de sua órbita, cuja inclinação não é paralela à da Terra e a dos outros sete planetas do Sistema Solar.

Um conselho, aos que não conseguem ver o aumento do desemprego ,só procurarem, as filas de vagas oferecidas ,mas bem cedinho ...
Ainda bem ,que é alguém do governo a colocar em dúvida o IBGE , assim me sinto muito mais tranquila , para tbm dúvidar de institutos de pesquisa eleitoral, que alivio,ufa ...
Se os empresários estão a reclamar do juros ,imagina o povo ...
Estou passada com a situção de Plutão ,depois de descoberto há 76 anos pelo cientista americano Clyde Tombaugh , ser cassado assim da condição de planeta .
Alice, acredita que Plutão vai recorrer ,para reverem sua cassação ,assim como fazem tão bem , alguns políticos envolvidos em mensalão, sanguessuga ...

20 agosto 2006

Procura-se lar ...

Para 68 leões sem teto ,circos abandonam animais selvagens pelo caminho.
O rei dos animais perdeu a majestade. Pelo menos no Brasil. Os leões, outrora a estrela maior dos circos, estão sendo abandonados pelo caminho. Um levantamento recém-concluído do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) revela que existem 68 leões sem teto no País.
"O pobre do leão só tinha pele e osso. Era raquítico. Sofreu uma infecção e o pêlo todo caiu"
Não é raro que domadores serrem os dentes e arranquem as garras dos animais, os queimem ou espanquem. Por fim, os leões acabam abandonados quando ficam velhos ou fracos.
Na minha opinião circo legal ,é o que não tem animais ,mas sim palhaços ,trapezistas ,shows .
O animal tem ficar lá no seu lugar de origem , solto , fico a imaginar que muitos circos, fora os leões ,tem :elefantes,ursos,macacos ,qual o fim deles ? qual crime cometeram ?
Alice ,espera um dia, ainda que o "Animal Homem Racional " ,aprenda a respeitar o " Animal considerado Irracional ".


16 agosto 2006

Foi dada a largada ...

Para o horário político ,acusados envolvidos no mensalão, ... estão de volta, se fazendo de vítimas , com direito a caras e bocas .
E estão ai pedindo o nosso voto !!!


12 agosto 2006

Lembra dos nomes ?


Bem, vcs sabem me responder o nome dos três porquinhos ? quem se lembra da estória infantil ,onde os três fogem do Lobo , que derruba suas casas .
Ao final de estória ,os porquinhos se juntam, fazem uma casa mais firme e acabam vencendo o Lobo .
Já na história dos sanguessugas no país da cpi ,pelo que eu entendi , o esquema de compra irregular de ambulâncias era assim : a quadrilha oferecia aos Prefeitos interessados na compra das ambulânias , dizia que poderia entregar uma ambulância completa antes do prefeito consegui-la pelos trâmites normais. Com isso, o prefeito ficaria livre de toda a burocracia e não teria de fazer nenhum esforço.a quadrilha acionava assessores de parlamentares que preparavam emendas a serem apresentadas por deputados e senadores. Aprovado no Congresso Nacional ,a empresa superfaturava em até 110% a operação e entregava um veículo sem os equipamentos necessários para atendimentos de emergência.O valor da quadrilha movimentado R$ 110 milhões .E agora CPI aprova relatório que recomenda cassação de 72 parlamentares , isso mesmo : setenta e dois por enquanto , heim ,tem deputados envolvidos , senadores ,acreditem tudo documentado , os depósitos .
Voltando ao tema do post : vcs se lembram dos nomes dos porquinhos , da estória infantil ? e por acaso ,vcs são capazes de falar o nome de pelo menos 5 ( cinco ) envolvidos na máfia dos sanguessugas ?
Alice aconselha faça uma cola , pelo visto kilométrica é : mensalão, sanguessugas , fora o que não sabemos .
A lição que fica dos três porquinhos : venceram o Lobo , mas foi preciso se unirem e construiram uma casa,com alicerce bem forte e não acreditaram nas promessas do Lobo .
Ah , antes que eu me esqueça , os nomes dos porquinhos : Prático, Heitor & Cícero .

10 agosto 2006

Valeu !!!


Bem todos já sabem que "Alice " foi citada na Folha .
Alice está nas nuvens ,chego a conclusão ,que nada deva ser por acaso nessa vida , explicando : no meu curso usamos o laboratório de Informática ,para fazermos pesquisas,blá,blá,blá ,alguns acessos são bloqueados : Msn, Orkut e os blogs ,ontem conversando com o Professor do laboratório , falei do meu blog , falei de vcs que comentam , mostrei o lado bom , ele ficou animado para solicitar a autorização para visitarmos e criarmos blogs .
A citação da folha foi o presente , por isso imprimi ( até o blog ) , mostrei para todos ,muitas colegas infelizmente ,não tem o acesso que nós temos ,de noticias , de blogs ,do lado legal da net e levando-se em conta, que muitas por falta de tempo, de din .
Alice torce muito, para que isso seja o empurrãozinho , para que liberem , para que incentivem criação de blogs .
Aqui Alice tem crescido muito .
Alice , só tem a agradecer por ter o Blog citado na Folha .

06 agosto 2006

Aniversário ...

Exatamente em 06 de Agosto de 2005, nascia o meu blog , o blog da Alice !!!
Alice é um nome fictício,saida dos contos infantis diretamente para o país da CPI . È uma geminiana indecisa , atrapalhada,teimosa , mas de bem com a vida ,escandalizada com tanta corrupção . Assim como nas estórias infantis,acredita que o bem vai vencer o mal .
Parabéns a todos vcs que apoiaram , comentam , visitam Alice diariamente .
E o meu agradecimento em especial : voxlibre Dr.Antonio Rayol ,indignatus Ricardo Rayol ,blogdoozeas Ozéas ,sleiyver.civiblog Elaine , paolaporto Paola tudo começou com eles ,o incentivo e a todos vcs que visitam e comentam no Alice .
Alice acredita que nesse 1 ano cresceu muito e descobriu tbm, que blogar é fazer parte de uma familia que mesmo distante no real ,no virtual são tão próximos, tão presentes .
"... Sonhe com aquilo que você quiser. Vá para onde você queira ir. Seja o que você quer ser...Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz...A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar,duram um a eternidade..." Clarice Lispector
Meu carinho e o meu Agradecimento , sempre !!!
Alice