Alice no País da CPI

15 fevereiro 2007

Maioridade Penal


PT evita votação de idade penal aos 16
Mercadante pede vista do projeto que permite processar adolescente e decisão fica para dia 28; Lula é contra alteração
Rosa Costa, BRASÍLIA
O governo conseguiu adiar para o dia 28 a votação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, do substitutivo do senador Demóstenes Torres (PFL-GO) que reduz a maioridade penal para 16 anos, nos casos de crimes hediondos. Até lá, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), autor do pedido de vista coletiva para obter mais tempo na votação da matéria, ficou de apresentar proposta alternativa. Ele antecipou que manterá a maioridade penal em vigor, 18 anos, estendendo de 3 para 10 anos o prazo de detenção dos menores, em regime diferenciado. Falta definir os deveres do Estado para recuperação do menor, enquanto estiver cumprindo pena.
Só clicar na noticia que será direcionado para ler na íntegra .
Coisas que eu não entendo : Qual o tempo do Senador no Congresso ? Nesse tempo não houve casos de violência ? Sempre o Governo que entra , acusa o anterior de não ter feito e ter que arrumar a casa .
Alguém lembra ? do pacote contra violência ,que estava sendo votado nos ataques em SP, em 13 de julho de 2006 ...pois é , voltou para a gaveta !!!
Quantos crimes aconteceram e sempre o mesmo discurso : Comoção ,não se pode deixar ir pela comoção ,que tal os políticos perguntarem para os pais : da Gabriela, morta na entrada do metrô no Rio , Eliana e Café , casal de namorados mortos qdo foram acampar , o caso da familia queimada em Bragança paulista ,desse menino João arrastado como um trapo pelas ruas do Rio e tantos outros crimes que não chegamos a saber ,violentos ,não vamos falar de comoção , estavamos falando de pessoas .
Pessoas que tinham uma vida pela frente , pessoas que não podem ser tranformadas em números de estatística !!!
Agora é a hora !!!

6 Comments:

At 20/2/07 12:05, Blogger david said...

Alice,

Entenda que foi barrado um aumentinho de 91%. Eles estão assim, digamos, deprimidos. Não pode-se querer cobrar muita coisa né?

Um abraço.

 
At 25/2/07 18:11, Blogger Ricardo Rayol said...

Alice, você devia postar tanto quanto se engaja nas leituras. Seria um show. Aamnhã teremos uma blogagem coletiva contra o absurdo que é a iniciativa de reintegrar o José Dirceu ao congresso. Contamos com você.

 
At 8/3/07 15:01, Blogger CAntonio said...

Alice,


Parabéns pelo dia Internacional da Mulher.

De todo o coração

SDS

 
At 9/3/07 08:39, Blogger Alice said...

È né david ...rs .
Bjins

 
At 9/3/07 08:41, Blogger Alice said...

Desculpa Ricardo ,acho que tem assunto , muito mais importante " para mim " ,nesse momento do que José Dirceu .
Bjins

 
At 9/3/07 08:42, Blogger Alice said...

Brigada C Antonio.
Bjins

 

Postar um comentário

<< Home