Alice no País da CPI

13 outubro 2005

Mistérios ...

Só clicar no texto e será direcionado a matéria completa .

-Para promotor, legista cometeu suicídio ou foi assassinado
O promotor do 1º Tribunal do Júri de São Paulo, Marcelo Milani, afirmou nesta quinta-feira que a hipótese de morte natural está descartada no caso do legista Carlos Delmonte Printes e que as investigações devem prosseguir para averigüar duas possibilidades: suicídio ou homicídio, sendo uma das hipóteses morte por envenenamento.
"Os legistas que já examinaram o corpo não viram sinais de infarto ou de problema bronco-pulmonar", disse ele. De acordo com o promotor, o primeiro passo da investigação será determinar a causa da morte do legista."

- Polícia encontra corpo de legista do caso Celso Daniel

A Polícia Civil encontrou na tarde desta quarta-feira o corpo do médico-legista Carlos Delmonte Printes, 55, em seu escritório na zona sul de São Paulo. O perito participou das investigações do caso Celso Daniel --prefeito petista assassinado em 2002-- e constatou na época que o político havia sido torturado.

- As outras seis mortes desse caso :
*Dionísio Aquino Severo- O seqüestrador de Celso Daniel foi morto na prisão três meses após o assassinato do político.
*Sérgio “Orelha” -Abrigou Dionísio em casa dias após o crime
*Antonio Palácio de Oliveira -Garçom do restaurante Rubaiyat que atendeu e serviu o prefeito *Sérgio Gomes da Silva na noite do seqüestro.
*Paulo Henrique Brito -Única testemunha da morte do garçom
*Iran Moraes Redua - O agente funerário reconheceu o corpo de Celso Daniel


-Entenda o caso Celso Daniel

O prefeito de Santo André Celso Daniel (PT) foi seqüestrado no dia 18 de janeiro de 2002, quando voltava de um jantar em São Paulo. Ele estava acompanhado do empresário Sérgio Gomes da Silva. Dois dias depois, o corpo do prefeito foi encontrado em uma estrada em Juquitiba (a 78 km de São Paulo), com sete entradas de bala.O inquérito da Polícia Civil sobre o caso sustentava que o crime não teve motivação política.

-Irmãos de prefeito assassinado defendem tese de "queima de arquivo

O caso do prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel (PT), nunca saiu das páginas dos jornais, mas ganhou mais holofotes com os depoimentos dos irmãos do morto José Francisco e Bruno à CPI dos Bingos. Ambos sustentaram a tese de que o assassinato do prefeito foi uma tentativa de "queima de arquivo". No dia 1º de setembro, José Francisco disse à CPI que toda a sua família acredita que Celso Daniel foi vítima de um crime com fundo político porque descobriu o esquema de corrupção montado na prefeitura para a arrecadação de dinheiro. Segundo ele, o prefeito teria descoberto que os recursos não eram repassados integralmente para o PT, como ele deveria acreditar. Para João Francisco, seu irmão aceitava o esquema de propina porque o dinheiro ajudaria a campanha de Lula "e os fins justificam os meios".

-Irmão de Celso Daniel confirma denúncias contra assessor de Lula

segundo irmão do prefeito assassinado de Santo André (SP) Celso Daniel a depor na CPI dos Bingos, Bruno Daniel, confirmou nesta quinta-feira as denúncias de que Gilberto Carvalho, atual chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, levava dinheiro desviado da prefeitura da cidade para José Dirceu, então presidente do PT.As declarações referendam o depoimento prestado pelo outro irmão de Celso Daniel, João Francisco Daniel, à comissão. "O Gilberto Carvalho revelou que levava dinheiro arrecadado na prefeitura de Santo André e entregava ao José Dirceu. Ele [Celso Daniel] disse que chegou a repassar R$ 1,2 milhão e isso preocupou a família porque ele sempre carregava tudo sozinho, sem segurança", afirmou Bruno Daniel.

- Irmão de Celso Daniel afirma que família sofre perseguição
Bruno José Daniel Filho, irmão do prefeito de Santo André, Celso Daniel, morto em 2002, afirmou nesta quinta-feira que sua família é perseguida até hoje, segundo ele, porque não aceita a tese de que o assassinato de Daniel foi um crime comum.

È, um caso para Sherlock Homes ...

6 Comments:

At 13/10/05 22:10, Blogger Elaine said...

Não alice, é um caso do ministério público honrar o nome da instituição e não deixar esse processo no escuro. É uma questão moral não só para aqueles que trabalham por uma justiça como também com todo o povo brasileiro.
Beijos...Elaine
PS: Me envia um e-mail, pois não há nenhum para eu entrar em contato com vc.
elainepaiva@gmail.com

 
At 13/10/05 23:41, Blogger Ozéas said...

Estou aflito e apreensivo, acabo de ler que vão cremar o corpo tão logo seja liberado.
Vão destruir as provas, vão evitar qualquer contestação do único laudo cadavérico que será produzido.

 
At 14/10/05 10:14, Blogger Alice said...

È verdade Elaine , esperando assim como todos, a verdade sobre esse caso .
Estou enviando meu mail prá vc :)
Bjins

 
At 14/10/05 10:16, Blogger Alice said...

O que eu ouvi, agora a noite Ozéas ,é que não vai mais ser cremado .
Isso vai vai longe .

 
At 14/10/05 21:25, Blogger Ricardo Rayol said...

Sherlock Holmes ou Hercule Poirot

 
At 15/10/05 11:13, Blogger Alice said...

Quem sabe ,só assim esse caso terá solução .

 

Postar um comentário

<< Home