Alice no País da CPI

19 abril 2006

Os doentes perguntam a ANVISA







Todos tem direito a Greve , tem o direito de buscarem ,melhores condições de trabalho .
Mas também é assegurado ao ser humano, o DIREITO A VIDA !!!
Ninguém fica doente , por ficar , o sonho maior quando se está doente ,é sarar, ficar bom ...
A medicina evoluiu tanto , hoje tratamentos , transplantes , é , muitas pessoas, milhares que nesse exato momento estão atrelados a uma máquina de Hemodiálise , na fila a espera de transplante ,ops lá , isso se a Anvisa liberar o material para a realização da Hemodiálise , SP só tem para 5 ( cinco ) dias , a Tv mostrou ontem ...
Então pessoas com Cancer ,Leucemias , transplantados que precisam continuamente de remédio para não haver rejeição , exames de tomografia e agora material para Banco de Sangue ...
E agora ? hoje 57 ( cinquenta e sete dias) de greve e agora ? como vai ficar ?
Eu nem estou questionando as condições de saude de hospitais , a CPMF que deveria ser repassada para a saúde , estou apenas falando da GREVE DA ANVISA ,poderia também falar do Governo que se dizia preocupado com a Saúde, com o aposentado ,blá,blá,blá .
Estou falando de vidas , de pessoas fragilizadas que estão brigando , se agarrando em esperanças de cura , em filas de transplantes ,em curas de doenças , que NÃO ESTÃO CONSEGUINDO A MEDICAÇÃO ,MATERIAL NECESSÁRIO PARA SUA ESPERA OU SUA CURA .
E os que conseguem em outros Estados , infelizmente estão comprando 4, 5 caixas ,quantas conseguirem por medo de ficarem sem , pois sabem as consequências .
Muitos que precisam de medicação que os componentes são de fora , que na falta dessas , o médico internava ,o hospital aplicava , se virava e agora ?????
Correr para onde ?
Por isso estou colocando a pergunta ao final do post , nesse momento espero que não , mas em nome de todos , que estão colocando seu tratamento em risco ,eu faço a seguinte pergunta, para a Anvisa e para o Governo Federal , ao Ministério da Sáude :

" Se alguém morrer hoje, o que será dito amanhã no Jornal Nacional ? "