Alice no País da CPI

20 julho 2007

Comemorando ????


Marco Aurélio Garcia, ex-presidente interino do PT e assessor especial da Presidência da República, acabava de dar uma entrevista em seu gabinete a uma equipe do "Jornal da Globo", em Brasília. Entra no ar o noticiário do "Jornal Nacional" sobre a tragédia de Congonhas. Marco Aurélio e um assessor comemoraram a revelação de que o Airbus 320 da TAM -- que caiu em São Paulo e matou cerca de 200 pessoas -- voou com um defeito no reversor da turbina direita. Ou seja, de que não foi culpa da pista do aeroporto de Congonhas. Comemoram como? Marco Aurélio, com com uma mão fechada e outra aberta batendo sobre ela. Aquele gesto que siginifa: "Se f---". Seu assessor simulava o gesto de copular com os dois braços. A equipe da Globo filmou tudo do lado de fora do prédio. Imagina-se que eles falavam da própria Globo.
Para ver o vídeo é só clicar na notícia acima que será direcionado !!!
Quer ver melhor ,clique aqui : http://br.youtube.com/watch?v=dai2DYOiu9U
Estou atordoada ainda, são essas atitudes filmadas "na casa do povo " em Brasília que me envergonham ,gente malvada , não é só essa ,parece uma bola de neve , vou colocar minhas indagações e quem puder responda ou me auxilie no entendimento :
1- Um dia antes do acidente ,o avião da empresa Pantanal escorrega na pista e não consegue parar,parando na grama .
2- Temos os diálogos de outras aeronaves ,em relação a pista escorregadia ,um dia antes .
3- 10 minutos antes do acidente com o avião da Tam , a Torre de controle pediu a Infraero a medição do nível da água na pista , a preocupação era com bolsões ou alagamentos de água ,onde está essa medição ? foi feita ?
4- Operadores Aéreos teriam recomendado o fechamento da pista .
5- O governo e as demais autoridades, pedem para não tirarem conclusões precipitadas , sem antes fazerem a análise da caixa preta , da aeronave , da pista .
6- As ranhuras "grooving" é imprescindível , principalmente por Congonhas ter uma pista curta ( todos especialistas que eu li , vi na Tv ,tem a mesma opinião ) .
7- Alguns tentaram de uma maneira irresponsável culpar o piloto ( afinal ele não está vivo para se defender , é muito mais fácil se a culpa fosse dele ).
8- Desde o ano passado 4 aviões derraparam em Congonhas .
9- O ministro da Fazenda ontem na Tv ,declarou que a maioria dos Aeroportos foram reformados ...alguém pode me explicar como uma reforma em Congonhas que era para segurança , começa pelo Shopping, passa pelo estacionamento e a última coisa a ser feita é a pista , que ainda foi entregue sem as ranhuras o " grooving" .
10 - Desde o acidente em SP , vi pela TV minutos depois o Prefeito e o Governador de São Paulo ( não estou falando em partido político ), estou falando enquanto autoridades ,estavam presentes , mostraram solidariedade .
11- E o nosso Presidente ? apareceu ? falou em rede nacional ? um assessor falou .
12 - Eu leio a seguiinte noticia : Acidente da TAM soma-se às vaias do Pan para abalar imagem de Lula . A preocupação é com a imagem ?
13 - Não aparece niguém do Governo ,para tentar dar uma explicação ou de algum Ministério .
16- E por causa dessa notícia, que o assessor da Presidencia parece comemorar , afinal o governo não será responsabilizado de nada .
17- Parece que nossos governantes não levaram muito a sério a crise aérea, teve de tudo : Ministro reclamando que ganhava pouco , Ministro que responsabilizava a crise ,pela prosperidade do país ,Ministra que mandou relaxar e gozar .
Por favor não vamos ser levianos em culpar os pilotos ,é fácil quando eles não estão vivos ,para contarem o que aconteceu .
Eu não acredito, em mais nada ,que venha dos que são nossos representantes , que deveriam nos proteger , infelizmente .
Eu acredito apenas em atitudes de pessoas como nós , que se solidarizam com essas familias , que morreram junto com seus parentes nesse acidente.

4 Comments:

At 20/7/07 12:33, Blogger José Leite said...

A culpa do acidente foi do Lula?!

Haja tino minha gente...

Esta tragédia pode ter causas humanas complexas... há que aguardar...

 
At 20/7/07 13:51, Blogger Alice said...

A obrigação do governo é fiscalizar !!!
E crise aérea, não se acaba com " com dia e hora " como foi falado no começo , sim com atitudes , responsabilidades ,investigações, fiscalizações .
Levantando de " gabinetes" e ouvindo :Pilotos,Comandantes,Controladores que sabem mais do que ninguém as condições aéreas do nosso país .

 
At 20/7/07 21:58, Blogger Ricardo Rayol said...

O rouxinol é estúpido por natureza ou está se esforçando? mesmo que a causa seja mecânica não invalida a grande questão: qual a razão de liberarem o aeroporto sem o tal grroving e por que não interditaram na chuva?

 
At 21/7/07 12:55, Blogger Alice said...

Eu penso Ricardo ,que não foi um único motivo para essa tragédia ,sim um conjunto .
mesmo que tenha sido mecânica ou humana é preciso repensar que poderia quem sabe ser evitado , se estivesse td ok , pista,se tivessem ouvido os controladores que queriam fosse fechada , um avião desse porte descendo numa pista curta , sem ranhuras , é um conjunto .
Agora ficarm mais de 200 vitimas e muitos por ques ...
Bjins

 

Postar um comentário

<< Home