Alice no País da CPI

25 junho 2008

Exemplo de mulher !!!

Independente de posição política , de partidos, siglas , o Brasil perde uma grande mulher Dona Ruth Cardoso , ex-primeira-dama ,antropóloga de formação, ela foi professora da Universidade de São Paulo (USP), onde também fez seu doutorado.

Durante o governo Fernando Henrique Cardoso (1994-2002), ela fundou, em 1995, e foi presidente do programa Comunidade Solidária.

Ela era casada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que exerceu o cargo por dois mandatos consecutivos - de 1º de janeiro de 1995 a 31 de dezembro de 2002.

Doutora em Antropologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (USP), trabalhou em instituições como a USP, Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (Flacso/Unesco), Universidade do Chile (Santiago do Chile), Maison des Sciences de L'Homme (Paris), Universidade Berkeley (Califórnia) e Universidade Columbia (Nova York
Fundadora da organização não-governamental (ONG) Comunitas, Ruth atualmente integrava o conselho diretor da entidade, que atua em projetos sobre democracia e responsabilidade social.
De acordo com o site da entidade, a Comunitas visa a dar continuidade às idéias e ações promovidas pela Comunidade Solidária, programa de combate à pobreza e à exclusão que vigorou nos dois governos de FHC.


Entre os programas desenvolvidos pelo Comunidade Solidária, estão o Alfabetização Solidária, Universidade Solidária, o Comunidade Ativa e Capacitação Solidária.

Dª Ruth representou muito bem nosso Brasil ,como 1ª dama , como Doutora , Professora ,mulher ativa , preocupada ,estudiosa ,com seu brilho próprio sempre ao lado do Presidente Fernando Henrique .

2 Comments:

At 26/6/08 15:56, Blogger Ricardo Rayol said...

ela era algo por si só.

enaunqto isso no palácio do planalto....

 
At 17/7/08 11:02, Blogger Alice said...

É Ricardo ...vc é noticia por cair da cama ...

 

Postar um comentário

<< Home