Alice no País da CPI

06 janeiro 2006

JK, a minissérie.



Não querendo fazer propaganda ,mas to assistindo a minissérie JK ,muitas das cenas foram gravadas ,na cidade vizinha de Santos ,o bondinho que aparece ( aqui na foto ), o centro , a bolsa do café .
Para quem ,nunca andou de bonde e gostaria de voltar no tempo " , só dar uma chegadinha em Santos , muito legal .
Ouvindo " historias da época ,pela minha familia " e assistindo a minissérie ,chego a conclusão,que é uma ofensa , "quando alguns ( que se acham )políticos ,se comparam " ao Juscelino Kubitschek .

Como pode o peixe vivo
Viver fora da água fria
Como pode o peixe vivo
Viver fora da água fria

Como poderei viver
Como poderei viver sem a tua ,sem a tua
Sem a tua companhia
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia

Os pastores desta aldeia
Ja me fazem zombaria
Os pastores desta aldeia
Ja me fazem zombaria

Por me verem assim chorando
Por me verem assim chorando
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia

" Peixe-Vivo ,canção folclórica " ,fecho os olhos ,a cena na memória , Dª Cida ( mineira ) ,cantarolando baixinho : ""Como poderei viver, sem a tua, sem a tua companhia..."

9 Comments:

At 7/1/06 21:16, Blogger Ozéas said...

Vou confessar uma coisa, ainda me lembro já que tenho uma memória de elefante para coisas do meu passado, aos 4 vou cinco anos andei de bonde na minha cidade, fantástico para mim olhar para rua sentado naqueles bancos de madeira.

Quanto a JK e seus imorais "seguidores", você disse bem Alice, como podem ter coragem?
Bjs

 
At 7/1/06 21:49, Blogger Paola de Andrade Porto said...

Oi Alice, infelizmente não consegui ver nenhum capítulo desta minissérie. Até mesmo para aprender um pouco da história de vida desse político tão citado. Na verdade, continuo naquele ritmo frenético e você sabe qual é – o estudo.
Só um detalhe: quanto mais aprendo mais sei que não sei. Pode isso?
beijos

 
At 9/1/06 00:06, Blogger Elaine said...

Alice eu não vejo novelas e pouco assisto minisséries. Só se for muito boa mesmo.
Até gosto das minisséries que contam a história de nosso país e suas "personalidades", mas confesso que JK não me apeteceu a ponto de parar na frente da telinha.
Beijos e bom início de semana!
Sds...Elaine Paiva

 
At 9/1/06 00:07, Blogger Elaine said...

PS: conheço Santos, mas não vi o bonde.

 
At 12/1/06 14:01, Blogger Alice said...

Tá Marcos Valério .

 
At 12/1/06 14:05, Blogger Alice said...

Eu Ozéas ,andei de Bonde em Santos muito legal ano passado .
Mas tem coragem Ozeás ,sabe pq ? pq eles não estudaram História .
Bjins

 
At 12/1/06 14:07, Blogger Alice said...

Ah , Elaine tbm não sou chegada assim em novelas e minisséries, mas essa tá velendo muito a pena :)
Bjins

 
At 12/1/06 14:14, Blogger Alice said...

rsrs pode Paola ,sei como é isso:(
O bom Paola que temos a vida , afinal a vida é um eterno aprendizado ,hum :(
beijo

 
At 12/1/06 14:15, Blogger Alice said...

Não viu Elaine ? perto do paço Municipal que ele sai .
Beijo

 

Postar um comentário

<< Home