Alice no País da CPI

10 maio 2007

Aumento escondidinho ...

Pelo visto não mudou muito ... aproveitaram a vinda do Papa ... a imprensa e povo ocupado com a sua visita ao Brasil ,os nobres Deputados eleitos por nós povo , resolveram na noite de ontem votar o aumento de 28,5% nos salários dos 594 congressistas, do presidente da República, do vice e dos 34 ministros.
A aprovação dos reajustes, retroativos a 1º de abril, ocorreu de forma simbólica --sem registro nominal dos votos.Os projetos --um para o Congresso e outro para o Executivo-- têm que ser ratificados no Senado. Quando entrarem em vigor, representarão impacto anual aos cofres públicos de ao menos R$ 610 milhões, já que deputados estaduais e vereadores têm salários vinculados aos contracheques do Congresso
Após a aprovação do aumento salarial, deputados de partidos do governo e da oposição saborearam uma leitoa e uma porção de mandioca no tradicional "cafezinho" do plenário, espaço ao lado do local de votações.
Como católica que sou ,só me resta pedir a Frei Galvão,que o povo não reeleja muitos deles , quem sabe ,protocolando agora meu pedido na fila dos milagres ,eu seja atendida.
Vossa Santidade poderia excomungar os que votam a favor dos próprios interesses...
Seja muito bem vindo Papa Bento XVI, Abençoa todos nós !!!