Alice no País da CPI

22 outubro 2007

Cadeira Elétrica

A Polícia Federal recolherá entre hoje e amanhã amostras de leite integral longa vida de todas as marcas no País para análise. A informação é do delegado Ricardo Ruiz Silva. Hoje foram presas 27 pessoas em Minas Gerais, suspeitas de integrarem um grupo que adulterava 10% do leite produzido com água ou soro, soda cáustica, peróxido de hidrogênio, ácido cítrico, citrato de sódio, sal e açúcar. Segundo a PF, ainda não é possível ter idéia do que o composto pode fazer no organismo humano. Ele passará por uma análise laboratorial. Dos 27 presos na operação, apenas 14 suspeitos permanecem presos.

As amostras serão recolhidas por agentes das mais de 80 unidade da PF em todo o País. Segundo o delegado da PF Davidson José Chagas, chefe da Delegacia em Uberaba, a análise será feita pelo Lanagro, laboratório do município de Pedro Leopoldo, vinculado ao Ministério da Agricultura, e pelo Instituto Nacional de Criminalística da PF.
Durante a operação Ouro Branco, realizada hoje em Minas, foi preso um funcionário do Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Agricultura do município de Passos, responsável por fiscalizar a qualidade do produto. O Ministério da Agricultura convocou uma reunião nesta tarde para tratar do assunto e ainda não emitiu um parecer oficial.
Segundo Silva, três amostras de leite da Parmalat já foram analisadas e mostraram-se impróprias para consumo. No entanto, ele disse que não há elementos que apontem se a empresa sabia ou não da adulteração feita pelas cooperativas que a abastecem. A Parmalat informou, por meio de sua assessoria, que a empresa está aprovando uma nota oficial.
A Parmalat, assim como a Calu, compra leite da Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande (Coopervale) e da Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro (Casmil), que, segundo a polícia, adulteravam o produto. De acordo com Chagas, os diretores da Parlamat e da Calu serão ouvidos.
A assessoria de imprensa da Polícia Federal informou que alguns funcionários das cooperativas confessaram acrescentar substâncias impróprias para o consumo no leite.
Segundo Silva, outras empresas do ramo estariam fazendo esse tipo de adulteração.


Eu sei que adulteram combustível,pirateiam cds , roupas , tenis ,ops lá , LEITE que é consumido por todos ,é demais , merecem prisão perpétua , cadeira elétrica .
Aqui em casa temos uma caixa de leite fechada da Parmalat , alguém sabe informar o número do lote impróprio para consumo ?
È ...depois de passar por sérios problemas de saúde ,passei a consumir muito mais leite , pelo visto Alice vai ter de arrumar uma vaquinha para colocar no jardim !!!

2 Comments:

At 26/10/07 21:49, Blogger Ricardo Rayol said...

O Brasil é um grande adultério ehehehehehehehe

 
At 11/11/07 21:00, Blogger Alice said...

é ??? rsrs

 

Postar um comentário

<< Home