Alice no País da CPI

07 fevereiro 2006

Misericórdia ...


Termômetros registram 43 graus na orla da praia

Os termômetros da orla da praia, no entanto, chegaram a marcar 43 graus por volta das 13h30. Para escapar do calor, houve quem enfrentasse fila nos chuveirinhos.

FHC afirma que Lula é "muito ingênuo para ser presidente" e rebate crítica de Thomaz Bastos

Em um dia de provocações entre tucanos e petistas, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP) fez duras críticas ao PT e ao governo Lula durante entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura, na noite de segunda-feira. Em resposta ao ministro Marcio Thomaz Bastos, da Justiça, FHC disse, ao fim da entrevista: "quero ver ele [Bastos], olhando cara a cara, dizer isso". O ex-presidente se referia à declaração de Bastos, que, na tarde de segunda, afirmou que a indignação do tucano é "seletiva", já que ele só vê corrupção no governo adversário.

Líder tucano lança desafios contra Lula e Bastos

Pouco mais de três meses após ameaçar dar uma "surra" no presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), voltou a lançar desafios contra o chefe do Executivo, nesta segunda-feira.
Desta vez, ele não poupou de críticas o presidente e o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.
O desafio a Lula foi uma resposta ao anúncio pelo PT de que o partido irá processar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que, em entrevista à revista Istoé, afirmou que "a ética do PT é roubar."
"Eu o desafio a processar o Fernando Henrique," provocou o líder tucano. "Seria ótimo um processo contra o ex-presidente para mostrar na Justiça, com todas as letras, as denúncias de corrupção contra Lula."


Câmara fica sem sessão por falta de deputados

De novo, sem quórum. É um fracasso total a tentativa de fazer com que a Câmara funcione para contar prazos, inclusive nos processos de cassação. São necessários 10% dos deputados (51). Hoje, o quórum não foi atingido. Faltaram dois deputados, apesar de o presidente da Casa, Aldo Rebelo, ter criado um sistema de cotas minímas de presentes para cada sigla.
Abaixo, quanto cada partido colocou hoje dentro da Câmara:

Sigla: cota - presentes
PMDB 9 - 5
PFL 7 - 8
PSDB 6 - 5
PP 6 - 8
PT 10 - 8
PL 5 - 3
PTB 5 - 7
PDT 3 - 0
PSB 3 - 1
PSD 2 - 0
PCdoB 1 - 0
PV 1 - 1
PSOL 1 - 2
PSC 1 - 1
Total : 60 - 49


Junta Médica da Câmara atesta que Janene sofre de grave cardiopatia

junta médica da Câmara dos Deputados constatou que o deputado José Janene (PP-PR) tem um sério problema de coração e não pode sofrer estresse. O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), encaminhou o laudo ao presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PTB-SP).

Caberá ao Conselho de Ética decidir se Janene será submetido ao processo disciplinar que pode levar à perda de mandato. O ex-líder do PP é um dos acusados do partido de intermediar o recebimento de R$ 700 mil do empresário Marcos Valério de Souza. A versão do PP é contestada por Marcos Valério que afirma que o PT autorizou o pagamento de pouco mais de R$ 4 milhões.

Alowww posso perguntar ??? O Mar vai virar sertão ?E agora Thomaz Bastos , vai encarar o FHC e o Arthur Virgilio ? Enquanto vc rala para ganhar o seu , veja só os " Nossos nobres representantes Deputados ",faltam e recebem , vc vai continuar reclamando ? ou vai tomar uma atitude ? anotar o nomes e não votar nesse povo !!!
ÔÔÔ Janene,pq vc não pediu esse atestado para seus médicos , qdo foi para receber o " mensalão" ? Ah vá ,ai vc não sofreu emoções fortes , stresse ? então tá .

5 Comments:

At 7/2/06 22:10, Blogger Ozéas said...

Estou de volta depois dessa “semana” estendida.
A casa ficou protegida pelos amigos enquanto refrescava a cabeça.
Obrigado pela companhia.
Bjs

 
At 7/2/06 22:24, Blogger Ozéas said...

Na verdade, além de outros fatores eleitorais, acho que o sol tem deixado muita gente de cabeça quente.
Por outro lado, tem quem não esteja nem esquentando a cabeça, afinal o ´salário vem certinho no final do mês, trabalhando ou não.
Bjs

 
At 8/2/06 14:13, Blogger Alice said...

Legal , Ozéas que vc voltou :)
Sejaa bem vindo .
Bjins

 
At 8/2/06 14:14, Blogger Alice said...

È vero Ozéas :)
Bjins

 
At 9/2/06 12:33, Blogger Elaine said...

Pois é, e no final o povo é quem paga. Vc tem razão alice o brasileiro tem que acordar e mudar o rumo dessa história.

 

Postar um comentário

<< Home