Alice no País da CPI

21 julho 2007

Homenagem .

Para quem está chegando agora ou esqueceu, o blog da Alice foi criado em 06 de agosto de 2005 ,nessa data estava pipocando a " CPI dos Correios" e " CPI do Mensalão" ,começava ali os escandalos ,Roberto Jeferson denunciando propina dos correios , mensalão de deputados , Silvio Pereira e land rover defender de presente ,renúncia de Deputados ...
A criação do blog , foi a maneira que achei ,de colocar para fora minha indignação ,minha revolta ,passei a exercitar o "respeito pela opinião do outro " nos comentários , mesmo muitas vezes não concordando .
No aniversário de um ano , fiquei feliz pela indicação da Folha nas eleições , como um dos blogs "dos indignados ",passei a conhecer outros blogs ótimos , fiz amigos e descobri que blogar merece sempre o " selinho tudo de bom " .
E também ,sempre deixei bem claro ,que não tenho " Partido Político ", que a minha indignação reflete o momento político ,a realidade que está ai , não sou eu que a invento .
Voltando ao início do blog, deixei de assistir outros programas e passei a assistir a TV Câmara , TV Senado e na época me chamou a atenção um Deputado , tamanha a indignação dele , enquanto ouviam os envolvidos : Delúbio,Marcos Aurélio e tantos outros ...
A minha impressão era que ,a minha indignação ecoava na dele e ele indagava ,se revoltava ,não acreditava como alguns pareciam ser tão dissimulados , tão descarados nas respostas , eu passei a admirar sua postura .
Se eu falar, que acompanhei a vida política dele ,estarei mentindo , mas desde o começo das CPIS , acompanhei pela Tv , pela net .
Assisti sua cobrança para a crise aérea , sua preocupação em evitar mais vítimas após o acidente da Gol com o Legacy ,infelizmente ele acabou sendo uma das vítimas do acidente do vôo JJ3054 da Tam ,o Deputado Federal Júlio Redecker do Rio Grande do Sul .

"Passados seis meses daquela tragédia (acidente da Gol), a sociedade ainda aguarda por respostas do governo, que insiste em não ver fato determinado para a instalação de uma CPI. Agora, cabe a esta Casa agir para que possamos voltar a voar com segurança, para que mais famílias não sofram a mesma dor e para que negócios e empregos possam ser retomados".
Já não há mais adjetivos para qualificar a tragédia, o caos, o horror, que se transformou o transporte aéreo no Brasil nos seis últimos meses.

Deputado Júlio Redecker (PSDB-RS), morto no acidente da TAM, na última terça-feira).
Não me interpretem mal ,sinto imensamente por todos que estavam naquele avião e em terra .
Que Deus em sua infinita misericórdia conforte a todas as familias dessa tragédia !!!




4 Comments:

At 21/7/07 20:26, Blogger Elaine said...

Oi tatá, bom te ler.
O Pior é que vc tem razão. Não vai passar muito tempo e as pessoas irão esquecer esse acidente. Ainda mais em tempo de Pan.
Beijis e xodades.
Elaine Paiva

 
At 22/7/07 13:44, Blogger Alice said...

Oi Elaine é verdade ,mas não é mais possível que as pessoas deixem cair no esquecimento .
Muitas saudades de vc ,amiga .
Bjins

 
At 23/7/07 22:01, Blogger Ricardo Rayol said...

Bom, só acho uma pena ter apenas 1 deputado, custava ter mais uns 50?

 
At 23/7/07 23:25, Blogger Alice said...

Não podemos desejar o mal , mas que dá vontade ...

 

Postar um comentário

<< Home