Alice no País da CPI

22 fevereiro 2006

Alow ? trim ,trim

- Com o objetivo de não onerar milhões de internautas, o governo federal decidiu adiar por até um ano a conversão da forma de cobrança das chamadas locais de telefonia fixa do pulso para o minuto.A mudança estava prevista para entrar em vigor paulatinamente entre março e julho deste ano. A decisão foi tomada em reunião realizada hoje na Casa Civil com a participação do ministro Hélio Costa (Comunicações) e de representantes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

-Governo estuda ampliar horário de tarifa mais barata da telefonia

O governo estuda alterar a modulação horária da telefonia fixa para beneficiar os usuários de internet por conexão discada. A proposta levantada no Ministério das Comunicações é a de que o início da cobrança por chamada, e não por pulso, seja antecipada da 0h para as 21h ampliando o tempo que em que os usuários de internet poderiam navegar a um custo mais baixo que o convencional.Hoje esse horário diferenciado, com custo de ligação mais barato, vai da 0h até as 6h e vigora nos feriados nacionais e também nos fins-de-semana, entre 14h e 24h de sábado e durante o domingo inteiro. Nesses horários, a ligação local, e, portanto, também a conexão à internet, custa o equivalente a um pulso por chamada, independentemente do tempo de duração.

-A decisão do governo de adiar por até um ano o prazo para a conversão de pulso para minuto nas ligações locais de telefonia fixa surpreendeu a Abrafix, associação que representa as concessionárias de telefonia fixa.

Então tá ,por acaso , todas essas mudanças estariam ligadas de alguma forma ,a reeleição ? seria medo de medidas impopulares ?

Mudando um pouquinho de pato ,prá ganso ,assistindo ao jornal , tem uma cidade lá no Paraná ,se eu não estava dormindo ,chamada Estrela do Oeste , onde as crianças da região rural da cidade , tem que levantar de madrugada , para irem a escola , caminhando entre 8 a 10 km ( oito , a dez Km ) .
Não pode , né ? onde está assegurado o direito ao ônibus ,que a Prefeitura deveria dar .
Ah, Prefeitura garantir transporte , ah , tá e não é que o Prefeito da Cidade é o Zeca do pT , quem ? ah , o filho do Zé Dirceu , hum .
Hoje também ,é o movimento em favor da Xerox , nas Universidades , faculdades , colégios , é eu sei que não é legal ,é contra o autor , blá,blá,blá...
Mas fala sério , ninguém precisaria de xerox, se o preço , o valor dos livros fossem mais em conta , não dá gente , se comprar todos os livros que os professores pedem , indicam , nem correndo os sebos , falta din .
Vou ali , já volto ...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

5 Comments:

At 22/2/06 22:01, Blogger Elaine said...

amiga vc está o máximo com esse vou ali zzzzzz(rsrrsr) Affe nossa mulher bebe café para ficar acordada, afinal é quase carnaval!
Um grande beijo e um ótimo carnaval para vc e sua família.
Bom descanso!
Beijos...Elaine

 
At 23/2/06 01:26, Blogger Gusta said...

Eles pensam que enganam a todos, mas a nós não enganarão JAMAIS!

Beijocas

 
At 23/2/06 22:28, Blogger Alice said...

ah,amiga não tomo café rs
Carnaval Elaine eba,eba,eba :)
bom carvaval pra vc tbm e toda sua fami.
Beijo

 
At 23/2/06 22:29, Blogger Alice said...

È isso Gusta , deixa eles enganarem eles mesmos .
Beijo

 
At 26/2/06 06:32, Blogger Ricardo Rayol said...

Veja o lado bom Tatá, as crianças nunca terão problemas com colesterol. Quanto aos livros o problema é que o professor quer dar um aspecto de mocrático e amplamante informativo de suas matérias daís o uso intensivo de xerox. Se bem que hoje em dia com a internet nem precisava disso tudo.

 

Postar um comentário

<< Home